6 dicas de inglês para viagens

dicas de inglês para viagens

Falar bem um idioma não consiste apenas em ter um excelente vocabulário e pronúncia. Existem algumas particularidades de cada um, às quais é preciso também ficar atento. A professora de Literatura Inglesa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Miriam de Paiva, compartilhou conosco algumas dicas de inglês para viagens, que podem fazer toda a diferença na hora de se comunicar no exterior.

Confira as nossas dicas de inglês para viagens

Respeite a cultura local

Essa dica não é referente ao idioma, mas sim à cultura. E é fundamental. “Quando em Roma, aja como os romanos”. A professora lembra essa citação para falar da importância de não nos comportarmos no exterior, como se estivéssemos no Brasil: “A cultura é diferente. Em alguns países, por exemplo, não se fala alto, nem se gesticula ao falar, como fazemos aqui. Isso pode acabar sendo mal visto. Por isso, tente sempre seguir as regras de conduta do país que está visitando”. Afinal, quando alguém nos recebe na sua casa, é sempre importante respeitarmos os costumes de que nos hospeda, concorda?

Observe o seu tom de voz

Segundo a professora, o brasileiro tem o hábito de, muitas vezes, apenas alterar o seu tom de voz, principalmente quando usa o modo verbal imperativo, para se fazer entender. Cuidado com isso! Dependendo de como falar, pode passar uma impressão errada.

Use sempre as palavras “may, could, can” para pedir algo

Quando você vai pedir algo é importante que use sempre as palavrinhas mágicas: may, can, could.

May I go the toilet please?
Can I have a glass of water?
Could you please open the door?

Abuse do “please

Ser educado nunca é demais, não é mesmo? E o “please” também faz parte dessa lista de palavras que devem ser sempre usadas.

Fique atento à forma que o estrangeiro falou

Fique sempre atento à forma como os locais falam. Observe o emprego das palavras e o tom utilizado. Aproveite para absorver a cultura deles e enriquecer o seu conhecimento do idioma.

Não tenha medo de errar

Não tenha medo de cometer erros. Se arrisque. Aproveite as oportunidades constantes que possui de contato com a língua. Converse na padaria, no supermercado. Aproveite para praticar o que sabe e consolidar o seu aprendizado.

Você vai fazer um intercâmbio e está com receio de não saber se virar com a língua? Clique aqui e veja nossas dicas para você aproveitar a sua experiência ao máximo!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão