5 lugares para curtir o outono no hemisfério norte

outono no hemisfério norte

Se você está no hemisfério norte ou tem um de seus países como destino até meados de dezembro, pode aproveitar para curtir um cenário raro no Brasil. Um outono repleto de tons avermelhados. Em países com as estações mais bem definidas, o clima bucólico costuma dar as caras e criar paisagens de tirar o fôlego. Confira algumas cidades perfeitas para quem quer curtir o outono no hemisfério norte.

Lugares para curtir o outono no hemisfério norte

Kyoto – Japão

A cidade de Kyoto, no Japão, é considerada um dos melhores lugares do mundo para se admirar as folhas coloridas do outono. No mês de novembro, quando acontece o pico da queda de folhagens, a cidade e suas árvores, ruas e região dos templos, parece um quadro pintado em vermelho e amarelo.

Lago Bled – Eslovênia

A pequena ilha do lago Bled, na Eslovênia, situada em um vilarejo com o mesmo nome, se torna, no outono, um dos mais belos cartões postais do planeta. A combinação da vegetação verde, amarela e laranja, água esmeralda, construções medievais e alguns penhascos, é uma vista que merece ser contemplada ao menos uma vez na vida.

Mont-Tremblant – Canadá

Localizada entre Ottawa e Montreal, Mont-Tremblant é uma das principais escolhas de viajantes que desejam apreciar as cores do outono. A cidade oferece, como atrativo, além da beleza natural da estação, um passeio em uma gondola panorâmica, que leva ao pico mais alto dos montes Laurentides. Do alto, é possível apreciar uma vista difícil de ser esquecida.

Aspen – Estados Unidos

Muito procurada no inverno, especialmente pelos amantes de esqui, Aspen é um destino encantador também no outono. O contraste do branco de suas montanhas com o vermelho e amarelo da vegetação, forma uma das mais lindas paisagens naturais dos Estados Unidos.

Kiedrich – Alemanha

Kiedrich é uma pitoresca cidade alemã, repleta de vinhedos coloridos que tomam conta da paisagem. Por lá, o viajante vai ter a chance de apreciar bons vinhos, clima ameno e um ambiente absolutamente aconchegante.

E por falar em paisagens inesquecíveis, confira a lista que preparamos com os melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão