10 melhores cidades do mundo para se viver

melhores cidades do mundo para se viver
Melbourne, na Austrália, foi considerada pelo sétimo ano consecutivo a melhor cidade do mundo para se viver.

Anualmente, a conceituada revista britânica The Economist, publica um estudo realizado pela Economist Intelligence Unit, que aponta as melhores cidades do mundo para se viver. Em 2017, os países com maior destaque no ranking foram Austrália e Canadá, cada um com três cidades entre os dez primeiros colocados. Não por acaso, eles aparecem entre os destinos mais procurados em programas de intercâmbio.

Ao todo, foram analisadas 140 cidades ao redor do planeta, que receberam pontuações entre um e cem, sendo que as notas mais próximas de cem indicam os locais com melhor qualidade de vida.

Melhores cidades do mundo para se viver

Confira abaixo a lista com as dez melhores cidades do mundo para se viver, segundo o estudo:

Melbourne

Melbourne, na Austrália, foi considerada pela sétima vez consecutiva a melhor cidade do mundo para se viver. Conhecida por atrair estudantes do mundo inteiro, é repleta de opções de lazer e dona de uma paisagem natural invejável. O estudo, que leva em conta fatores como educação, infraestrutura, estabilidade, meio ambiente e cultura, atribuiu à cidade pontuação geral de 97,5 em 100.

Viena

O segundo lugar do ranking ficou com a capital da Áustria, Viena. A cidade é reconhecida pela sua forte cena cultural, especialmente no meio musical. Além disso, é dona de uma área verde invejável. Aproximadamente 50% de seu território é composto por parques e jardins. Destaca-se ainda pelo baixo índice de criminalidade e desemprego e pelo alto nível de escolaridade de sua população. No ranking, obteve pontuação de 97,4.

Vancouver

Abrindo a sequência de canadenses no ranking, está Vancouver, considerada a terceira melhor cidade do mundo para se viver. Além de linda, muito segura e ótima para se fazer caminhadas, é reconhecida globalmente pelo amplo investimento que faz em sustentabilidade ambiental. Obteve no estudo uma pontuação geral de 97,3.

Toronto

Em quarto lugar aparece Toronto, capital do estado de Ontário, também no Canadá. A cidade, um dos destinos prediletos dos intercambistas brasileiros, é considerada a mais multicultural do planeta, já que abriga uma ampla diversidade de etnias. Conta ainda com inúmeros museus e recebe, anualmente, os mais variados festivais. No ranking, sua pontuação foi de 97,2.

Calgary

Fechando a sequência de cidades canadenses entre as 10 primeiras colocadas do estudo, está Calgary, localizada na província de Alberta. Dona do melhor desempenho econômico do país, conta com um dos principais centros financeiros e comerciais do Canadá. Não à toa, é repleta de oportunidades de trabalho de alto nível. Além disso, é composta por inúmeros parques, e dona de um sistema de saúde invejável. No estudo, obteve nota 96,6.

Completam o ranking as cidades de Adelaide e Perth, na Austrália, Auckland, na Nova Zelândia, Helsinque, na Finlândia e Hamburgo, na Alemanha.

Confira também o ranking com as melhores cidades do mundo para se fazer intercâmbio.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão