Motivos para fazer intercâmbio na Escócia

Edimburgo é uma boa opção para passar uma temporada.

 

Quando se fala em destino para aprender inglês, provavelmente, a Escócia não aparece entre suas primeiras opções. Mas esse país do Reino Unido é uma opção diferente, mas igualmente vantajosa para se passar uma temporada.

Motivos para fazer intercâmbio na Escócia

Quer saber o que faz desse um ótimo destino para você? Confira abaixo:

Arquitetura

Esse é um país que transborda história e sua arquitetura é o reflexo disso. São diversos monumentos, ruínas, palácios, castelos e fortes. Cada uma dessas construções contam um pouco da história do Reino Unido e é prato cheio para quem ama o assunto.

Natureza

As belezas naturais do da Escócia são um capítulo à parte. São florestas, montanhas, lagos e diversos outros elementos que fazem com que você se sinta dentro de um filme. Se você é do tipo que ama aventura, opões de esportes radicais não vão faltar para você por lá.

Povo

Os escoceses são conhecidos por serem um povo receptivo e com ótimo humor. Nada melhor do que isso para se sentir bem-vindo em um lugar, né?

Possibilidade de conhecer outros países

Seja por terra, céu ou mar, são diversas as opções para os viajantes conhecerem outros países do Reino Unido e de toda a Europa. Cada final de semana pode ser uma oportunidade de conhecer um novo destino.

Educação

A Escócia possui o mais alto nível educacional da Europa e não é só isso: é o que tem mais universidades de nível internacional per capita no mundo. Boas opções de cursos para aperfeiçoar o inglês não irão faltar.

Custo de vida

Embora sua moeda seja a libra, esse é um país bem acessível, especialmente em comparação com sua vizinha Inglaterra. Sabia que o governo do Reino Unido exige um valor menor de subsistência para quem vem estudar fora de Londres? Esse é um critério especialmente importante para estudantes, que geralmente viajam com as economias mais limitadas

 

Como podem ver, vale a pena considerar a Escócia, na hora de escolher o seu próximo destino! O que acha? Se você ainda não sabe onde passar uma temporada, confira nosso post sobre qual país escolher.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão